Muitos pacientes buscam o dentista querendo clarear os dentes e não sabem a diferença entre uma limpeza dental e um clareamento.
A limpeza faz a manutenção da saúde bucal, à procura de cáries, tártaros, infiltrações e manchas, ocorridas da ingestão de café, vinho tinto, cigarro, chimarrão e alimentos com muitos corantes. A limpeza é manual, realizando também a raspagem pra remoção do tártaro e escovação com pasta profilática de uso profissional para eliminar as manchas externas. Sempre há um branqueamento com a limpeza frequente, mas o grau depende de cada pessoa. Em uma sessão os dentes são limpos. O correto é a cada seis meses consultar o dentista.
O Clareamento é um procedimento que quebra as manchas internas em moléculas menores e mais claras e, posteriormente, as remove, clareando os dentes.
Neste tratamento, são usados peróxidos em maior concentração. Tem grau de clareamento maior que a limpeza. Age no colágeno do dente, alterando e ‘rejuvenescendo-o’ pois o colágeno dentário tem no amarelamento sua forma de envelhecer.
Se o tratamento for feito com moldeiras em casa, leva algumas semanas com aplicações uma vez ao dia, todos os dias. Ficou interessado? Agende já a sua consulta!
Comments